sábado, 6 de outubro de 2007

3.



Esta semana comprei mais discos. Comprei Clara, Doces Bárbaros, Elis, Tracy, Clara, Bibi e Mercedes. Gente que ainda tem, gente que já foi... Mas essa gente toda me leva numa viagem no tempo muito engraçada. Eu os escuto e me vejo junto a uma juventude que leva essa música como gosto e bandeira, como canto e voz ao mesmo tempo. Eu tenho uma identificação anacrônica com os jovens daquele tempo. Entendo o que eles reclamam, o que buscam, o que amam e a linda falta de seus porquês. Eles parecem perguntar menos, buscam menos justificações, menos complicações, menos esforço inútil. Gastam o tempo com som de risada, som de passos companheiros, som de vozes calmas e inspiradoras, som de menos barulho por nada, som de mais sim pro tudo.
Buscam uma modificação, subversão, mudança, novidade. Mais e mais e mais e mais belezas.
Belezas completas, preenchidas de voz, de opinião, de posicionamento, de pensamento e poesia. Talvez seja o que eu mais sinta falta na juventude de hoje, ou, pelo menos, na música que a juventude de hoje faz e tem como referência: falta de beleza política.

Recomendo: Me gustan los estudiantes - Mercedes Sosa.

Um comentário:

Unknown disse...

Engraçada coincidência...

Esta semana aqui na faculdade começou uma exposição sobre a UNE.Ló-hógico que eu fui lá e degustei cada milimetro de cada foto,cada texto,carta...tudo!
Andei pensando muito a respeito desde então.Pensando no que é uma vida de luta política,de luta ideológica.Tinha uma carta de um estudante ao presidente que dizia :
"Luto por uma coisa que sei que não verei em vida,mesmo assim luto!"
Vi Che Guevara essa semana na tv.Mesmo não pensando como ele,pensar que alguém largou a vida,família,amigos... e ir atrás de uma idéia.Ir lutar para que os outros tenham uma vida melhor,sabe?
Jamais conseguiria me enfiar numa mata fechada para guerrilhar por um partido ou daria motivo para ser exilada de meu país...
Mesmo assim,adimiro quem o faz.Mesmo!


Quanto a música...ela sempre pode dizer o que se quer ouvir.Afinal,pode-se chorar atrás da porta por diversos motivos!
ahuhuauhauauh



Beijíssimos!